terça-feira, 16 de outubro de 2007

A Primeira Notícia!

A Escola E.B.I. de Montargil, querendo afirmar-se como uma Escola Promotora de Saúde, criou o blogue “Montargil Saudável” e nesta primeira notícia apresenta a forma como pretende divulgar informação com interesse para a promoção da saúde.
Ao longo deste ano lectivo trataremos aqui de cinco áreas consideradas prioritárias pelo Ministério da Educação:
- Alimentação e Actividade Física;
- Consumo de Substâncias Psicoactivas;
- Sexualidade;
- Infecções Sexualmente Transmissíveis;
- Violência em Meio Escolar.
As áreas escolhidas também se enquadram no contexto do Programa Nacional de Saúde Escolar apresentado pela Direcção-Geral de Saúde.
O tratamento destas áreas não exclui a possibilidade de abordagem de outros assuntos que oportunamente se mostrem de interesse para a promoção da saúde.
A matéria apresentada no blogue destina-se, por um lado, a informar os seus leitores sobre vários aspectos relacionados com a saúde e, por outro, dar a conhecer o que a E.B.I. de Montargil vai fazendo no âmbito da promoção para a saúde.
Alguma da informação apresentada será fruto de pesquisas efectuadas pelos alunos desta escola e deve merecer o apoio de todos. Só assim poderemos motivar os nossos jovens para colaborar em projectos deste tipo.
Queremos apostar na qualidade da informação prestada. Para tal vamos desenvolver esforços para trabalhar em colaboração com o Centro de Saúde de Montargil.
Tentaremos ser sintéticos e utilizar uma linguagem acessível.

Manuel Courinha