domingo, 16 de outubro de 2011

Trabalhos do Dia Mundial da Alimentação

Rafael Courinha

André Brites

Leonel Teles

Rúben Montes

Rúben Pires

Carolina Fouto

Miguel Mendes

Bruno Marques

Diogo Pedro

Ana Caldeira

Dalila Silva

Rafael Dias

António Cordeiro

João Nunes

Diogo Manata

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem do Dia Mundial da Alimentação

No próximo domingo, dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Por se tratar de um dia de fim-de-semana, o Agrupamento de Escolas de Montargil antecipou esta comemoração para o dia de hoje, 14 de outubro.

Este ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) escolheu para tema destas comemorações “Preço dos Alimentos, da crise à estabilidade”. Assim, independentemente da forma como cada um de nós comemora este dia, é importante que todos pensem um pouco em todos aqueles que vivem com poucos recursos e para quem o preço dos alimentos se tornou demasiado elevado.

Hoje, poderá encontrar expostos nesta escola trabalhos sobre o dia em comemoração, a maior parte revelando preocupações sobre a alimentação equilibrada e sobre a necessidade de consumir determinados produtos em detrimento de outros. Se almoçar nesta escola, terá a oportunidade de fazer uma alimentação equilibrada e até poderá escolher de entre várias frutas e saladas, as que mais lhe agradarem. Contudo, o maior problema relacionado com a alimentação é a fome e, enquanto nós estamos preocupados em selecionar os melhores produtos alimentares, 900 milhões de pessoas passam fome e só pensam, a todo o momento, em obter qualquer coisa para comer.

Ao longo das nossas vidas, os tempos vão sendo umas vezes mais difíceis, outras mais fáceis, umas vezes para uns, outras para outros. É importante que os que estão melhor vão ajudando os que estão pior, sempre com a esperança de que será possível ter um Mundo mais justo.

Pense nisto e, sempre que lhe pedirem um alimento, contribua, seja generoso, não arranje desculpas e não finja que o problema não existe!

Esta é a mensagem dos alunos do 9ºA e do Professor de Ciências Naturais do Agrupamento de Escolas de Montargil.