segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gripe A - Informação aos Pais




Gripe A - Como lavar as mãos?


Gripe A - Como se pode proteger?











O Início do Ano Lectivo e a Gripe A

O Agrupamento de Escolas de Montargil realizou hoje, dia 14 de Setembro, um conjunto de actividades de Início do Ano Lectivo 2009/2010.
As actividades desenvolvidas tiveram em atenção a necessidade de esclarecer e tranquilizar alunos e encarregados de educação sobre a forma como o Agrupamento está preparado para prevenir e resolver situações de Gripe A.
Durante a recepção aos alunos e respectivos encarregados de educação, efectuada pelos directores de turma, professores titulares das turmas do 1º ciclo e educadoras do pré-escolar, foi preenchida documentação de apoio ao Gabinete Médico da escola e transmitidas informações sobre o funcionamento da escola e o respectivo Plano de Contingência para a Gripe A. Mais tarde, os encarregados de educação foram recebidos pelo Director do Agrupamento e tiveram oportunidade de assistir a uma sessão de esclarecimento sobre a Gripe A, apresentada pelo Sr. Enfermeiro Francisco Mendes. Em simultâneo, os alunos participaram num Pedipaper que contemplou actividades relacionadas com a prevenção da Gripe A.
Ao longo do ano lectivo, outras sessões de esclarecimento acontecerão, nomeadamente ao nível de cada uma das turmas de alunos.
O Agrupamento de Escolas de Montargil, em estreita colaboração com o Centro de Saúde de Montargil, tudo está a fazer para diminuir o número de infecções pelo vírus da Gripe A e assegurar o normal funcionamento dos seus estabelecimentos de ensino.

Desejo a todos um Bom Ano Lectivo.

Montargil, 14 de Setembro de 2009

O Coordenador da Saúde,

Manuel Luís Leão Courinha